Galatas 3:20

Ora o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Ora, o mediador não é de um, mas Deus é um.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ora, o mediador não é de um só, mas Deus é um só.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Porém não é preciso haver intermediário quando se está falando de uma só pessoa; e Deus é um só.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.

Nova Versão Internacional

O mediador, porém, só é necessário quando dois ou mais precisam chegar a um acordo, e Deus é um só.

Nova Versão Transformadora

E o Medianeiro não he de hum, porem Deos he hum.

1848 - Almeida Antiga

Ora, um mediador não é de um só, mas Deus é um só.

Almeida Recebida

Entretanto, o mediador não representa somente um, mas Deus é um só.

King James Atualizada

Now a go-between is not a go-between of one; but God is one.

Basic English Bible

A mediator, however, implies more than one party; but God is one.

New International Version

Now a mediator is not [a mediator] of one; but God is one.

American Standard Version

Galatas 3

Irmãos, como homem falo; se o testamento de um homem for confirmado, ninguém o anula nem o acrescenta.
Ora as promessas foram feitas a Abraão e à sua posteridade. Não diz: E às posteridades, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua posteridade, que é Cristo.
Mas digo isto: Que tendo sido o testamento anteriormente confirmado por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não o invalida, de forma a abolir a promessa.
Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa: mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão.
Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita; e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.
20
Ora o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.
Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se dada fosse uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.
Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar.
De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que a fé veio, já não estamos debaixo de aio.