Tiago 1:20

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque a ira humana não produz a justiça de Deus.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

Nova Versão Internacional

A ira humana não produz a justiça divina.

Nova Versão Transformadora

Porque a ira do varão não obra a justiça de Deos.

1848 - Almeida Antiga

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.

Almeida Recebida

Porque a ira do ser humano não é capaz de produzir a justiça de Deus.

King James Atualizada

For the righteousness of God does not come about by the wrath of man.

Basic English Bible

because human anger does not produce the righteousness that God desires.

New International Version

for the wrath of man worketh not the righteousness of God.

American Standard Version

Tiago 1

Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.
Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
20
Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Pelo que, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas.
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de que tal era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.