Proverbios 17:26

Não é bom punir o justo; é contra todo direito ferir o príncipe.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Não é bom também punir o justo nem ferirem os príncipes ao que obra justamente.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Não é bom também punir o justo, nem ferirem os príncipes ao que age justamente.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Não é bom multar um homem correto; não é certo castigar os líderes honestos.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Não é bom castigar o inocente, nem açoitar quem merece ser honrado.

Nova Versão Internacional

É errado castigar os justos por serem bons e açoitar os líderes por serem honestos.

Nova Versão Transformadora

Bom não he tambem de pôr pena ao justo: nem que firão os Principes ao que obra justamente.

1848 - Almeida Antiga

Não é bom punir ao justo, nem ferir aos nobres por causa da sua retidão.

Almeida Recebida

Não há bom agouro em castigar o inocente, nem em açoitar quem merece ser honrado.

King James Atualizada

To give punishment to the upright is not good, or to give blows to the noble for their righteousness.

Basic English Bible

If imposing a fine on the innocent is not good, surely to flog honest officials is not right.

New International Version

Also to punish the righteous is not good, [Nor] to smite the noble for [their] uprightness.

American Standard Version

Proverbios 17

Quem gera um tolo faz isso para a sua própria tristeza; o pai do insensato não terá alegria.
O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos.
O ímpio aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça.
A sabedoria é o alvo do inteligente, mas o tolo volta os olhos para os confins da terra.
O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz.
26
Não é bom punir o justo; é contra todo direito ferir o príncipe.
Quem controla as suas palavras possui conhecimento, e o sereno de espírito é inteligente.
Até o insensato, quando se cala, é tido por sábio; se fica de boca fechada, passa por inteligente.