Romanos 4:14

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa.

2017 - Nova Almeida Aualizada

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Este versículo em outras versões da Bíblia

Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa,

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Pois, se aqueles que obedecem à lei vão receber o que Deus prometeu, então a fé é inútil, e a promessa de Deus não tem valor.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Pois se os que vivem pela lei são herdeiros, a fé não tem valor, e a promessa é inútil;

Nova Versão Internacional

Portanto, se a herança prometida é apenas para aqueles que obedecem à lei, a fé é desnecessária, e a promessa, anulada.

Nova Versão Transformadora

Porque se os que são da Lei, herdeiros são, vã he logo a fé, e aniquilada he a promessa.

1848 - Almeida Antiga

Pois, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é anulada e a promessa se torna sem efeito.

Almeida Recebida

Pois se os que vivem pela Lei são herdeiros, a fé não tem valor e a promessa é nula.

King James Atualizada

For if they who are of the law are the people who get the heritage, then faith is made of no use, and the word of God has no power;

Basic English Bible

For if those who depend on the law are heirs, faith means nothing and the promise is worthless,

New International Version

For if they that are of the law are heirs, faith is made void, and the promise is made of none effect:

American Standard Version

Romanos 4

Esta bem-aventurança vem apenas sobre os circuncisos ou será que ela vem também sobre os incircuncisos? Porque dizemos: ´A fé foi atribuída a Abraão para justiça.`
Como, pois, lhe foi atribuída? Estando ele já circuncidado ou sendo ainda incircunciso? Não foi no regime da circuncisão, mas quando ele ainda não havia sido circuncidado.
E Abraão recebeu o sinal da circuncisão como selo da justiça da fé que teve quando ainda não havia sido circuncidado. E isto para que ele viesse a ser o pai de todos os que creem, embora não circuncidados, a fim de que a justiça fosse atribuída também a eles.
Ele é também pai da circuncisão, isto é, daqueles que não são apenas circuncisos, mas também andam nas pisadas da fé que teve Abraão, nosso pai, antes de ser circuncidado.
A promessa de que seria herdeiro do mundo não veio a Abraão ou à sua descendência por meio da lei, e sim por meio da justiça da fé.
14
Pois, se os da lei é que são os herdeiros, anula-se a fé e cancela-se a promessa.
Porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.
Essa é a razão por que provém da fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja garantida para toda a descendência, não somente à descendência que está no regime da lei, mas também à descendência que tem a fé que Abraão teve - porque Abraão é pai de todos nós,
como está escrito: ´Eu o constituí por pai de muitas nações` - diante daquele em quem Abraão creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem.
Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe havia sido dito: ´Assim será a sua descendência.`
E, sem enfraquecer na fé, levou em conta o seu próprio corpo já amortecido, tendo ele quase cem anos, e a esterilidade do ventre de Sara.