Lamentacoes Jeremias 3:33

porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens. Lâmede.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. Lâmede.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens. Lâmede -

2017 - Nova Almeida Aualizada

Não é com prazer que ele nos causa sofrimento ou dor.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Porque não é do seu agrado trazer aflição e tristeza aos filhos dos homens.

Nova Versão Internacional

Pois não tem prazer em afligir as pessoas, nem em lhes causar tristeza.

Nova Versão Transformadora

Porque não afflige nem entristece aos filhos de homem de seu coração.

1848 - Almeida Antiga

Porque não aflige nem entristece de bom grado os filhos dos homens.

Almeida Recebida

Afinal, não é do agrado de Deus trazer aflições, lamentos e pesares aos seres humanos,

King James Atualizada

For he has no pleasure in troubling and causing grief to the children of men.

Basic English Bible

For he does not willingly bring affliction or grief to anyone.

New International Version

For he doth not afflict willingly, nor grieve the children of men.

American Standard Version

Lamentacoes Jeremias 3

Assente-se solitário e fique em silêncio; porquanto esse jugo Deus pôs sobre ele;
ponha a boca no pó; talvez ainda haja esperança.
Dê a face ao que o fere; farte-se de afronta.
O Senhor não rejeitará para sempre;
pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão segundo a grandeza das suas misericórdias;
33
porque não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens.
Pisar debaixo dos pés a todos os presos da terra,
perverter o direito do homem perante o Altíssimo,
subverter ao homem no seu pleito, não o veria o Senhor?
Quem é aquele que diz, e assim acontece, quando o Senhor o não mande?
Acaso, não procede do Altíssimo tanto o mal como o bem?