Romanos 3:29

É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

É porventura Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

É, porventura, Deus somente dos judeus? E não o é também dos gentios? Também dos gentios, certamente.

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

Ou seria Deus apenas Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos gentios? Sim, também dos gentios,

2017 - Nova Almeida Aualizada

Ou será que Deus é somente Deus dos judeus? Será que não é também Deus dos não judeus? Claro que é!

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Deus é Deus apenas dos judeus? Ele não é também o Deus dos gentios? Sim, dos gentios também,

Nova Versão Internacional

Afinal, Deus é Deus apenas dos judeus? Não é também Deus dos gentios? Claro que sim!

Nova Versão Transformadora

He Deos por ventura somente Deos dos Judeos? e não o he tambem das Gentes? certamente que tambem o he das Gentes.

1848 - Almeida Antiga

É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,

Almeida Recebida

Deus é Deus apenas dos judeus? Ora, não é Ele igualmente Deus de todos os povos? Evidente que sim, dos gentios também,

King James Atualizada

Or is God the God of Jews only? is he not in the same way the God of Gentiles? Yes, of Gentiles:

Basic English Bible

Or is God the God of Jews only? Is he not the God of Gentiles too? Yes, of Gentiles too,

New International Version

Or is God [the God] of Jews only? is he not [the God] of Gentiles also? Yea, of Gentiles also:

American Standard Version

Romanos 3

sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
29
É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,
visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.