Romanos 3:30

visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.

1993 - Almeida Revisada e Atualizada

Comentários


Este versículo em outras versões da Bíblia

Se Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão,

1969 - Almeida Revisada e Corrigida

Se Deus é um só, que justifica, pela fé, a circuncisão e, por meio da fé, a incircuncisão,

2009 - Almeida Revisada e Corrigida

visto que Deus é um só, o qual justificará o circunciso a partir da fé e o incircunciso por meio da fé.

2017 - Nova Almeida Aualizada

Deus é um só e aceitará os judeus na base da sua fé e também aceitará os não judeus por meio da fé que eles têm.

2000 - Nova Tradução na Linguagem de Hoje

visto que existe um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

Nova Versão Internacional

Existe um só Deus, e ele declara justos tanto judeus como gentios somente pela fé.

Nova Versão Transformadora

Porquanto hum só Deos ha, o qual justificará da fé á circuncisão, e pela fé á incircuncisão.

1848 - Almeida Antiga

visto que Deus é um só, o qual justificará a circuncisão pela fé, e, mediante a fé, a incircuncisão.

Almeida Recebida

visto que há um só Deus, que pela fé justificará os circuncisos e os incircuncisos.

King James Atualizada

If God is one; and he will give righteousness because of faith to those who have circumcision, and through faith to those who have not circumcision.

Basic English Bible

since there is only one God, who will justify the circumcised by faith and the uncircumcised through that same faith.

New International Version

if so be that God is one, and he shall justify the circumcision by faith, and the uncircumcision through faith.

American Standard Version

Romanos 3

a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde, pois, a jactância? Foi de todo excluída. Por que lei? Das obras? Não; pelo contrário, pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei.
É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios,
30
visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.
Anulamos, pois, a lei pela fé? Não, de maneira nenhuma! Antes, confirmamos a lei.